Política da empresa/compras
Essa seção tem o objetivo de esclarecer as dúvidas mais recorrentes sobre os processos de compras de nossos produtos e agilizar o nosso atendimento, uma vez que somos uma empresa pequena e artesanal.
1. Meu produto apresenta defeitos de fabricação, o que fazer?
Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] e avaliaremos os defeitos junto ao comprador. Algumas características presentes em alguns produtos, podem e são comumente confundidas com defeitos, pois todos os nossos produtos são artes em papel e derivados, portanto, de caráter artesanal. Sendo assim, alguns poderão vir acompanhados de dobras mais artesanais, como é o caso do nosso encantador Oráculo dos Pequenos Tesouros Naturais, cuja embalagem foi toda produzida à mão. Desta forma não se trata de defeitos do produto, e sim de sua caracterização de trabalho manual.
Por isso, antes de fechar seu pedido leia a descrição com atenção, sempre listamos as características presentes nos produtos para que elas não sejam confundidas com defeitos.
De acordo com (CDC) Código de Defesa do Consumidor, no caso de compras virtuais, como o consumidor não pode avaliar o produto em mãos, o CDC garante o direito de arrependimento pela compra. Com ele, o consumidor tem sete dias, a contar da data de entrega, para avaliar se o produto recebido atende às expectativas prometidas pelo site de compras ou pelo catálogo.
2. Trocas & Devoluções, como funciona?
Após entregue ao destinatário o pedido terá o prazo de 7 dias para ser reenviado ao remetente, caso o prazo de 7 dias seja extrapolado a devolução não será aceita, assim como consta no (CDC) Código de Defesa do Consumidor.
2.1. Trocas de produto
Para realizar a troca de um produto, envie um e-mail informando o ocorrido. O produto a ser trocado não deve conter marcas de uso ou desgastes, devendo ser devolvido com sua total integridade, juntamente com a embalagem e etiquetas originais de envio. Assim que o produto retornar ao nosso endereço, faremos o reenvio de um novo produto de igual valor. Neste caso, fica sob a responsabilidade do cliente o custo do frete para retorno do produto até a loja, assim como o frete para envio de um novo produto de igual valor.
2.2. Devoluções por defeito ou insatisfação
Para realizar a devolução de um produto por arrependimento de compra, envie um e-mail informando o ocorrido. O produto a ser devolvido não deve conter marcas de uso ou desgastes, devendo ser devolvido com sua total integridade, juntamente com a embalagem e etiquetas originais de envio. Assim que o produto retornar ao nosso endereço, faremos a conferencia de seu estado físico e integridade. Mediante isto, realizaremos o reembolso integral do valor do produto, ficando sob a responsabilidade do cliente apenas o custo do frete para retorno do produto até a loja.